segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

SEM ESTRADA

Ente é o primeiro post de 4 que coloquei no ar hoje.


Hoje (24/01), partimos de Cusco(PERU) em direção à Nazca(PERU) aonde pretendíamos fazer um vôo por sobre as famosas e misteriosas linhas de Nazca.

Após uma noite de chuva forte, saímos bem cedo para percorrer os 660Km entre Cusco e Nazca. No trajeto passamos por vários pequenos deslizamentos de terra que não atrapalhavam o transito, mas quando chegamos a Limatambo (78Km de Cusco) fomos informados no pedágio que havia ocorrido um deslizamento grande e que parte da estrada estaria interditada, seguindo em frente encontramos uns trechos da estrada que o rio havia levado e dentro da cidade tinha uma quantidade bem grande de pedras com terra e um rio passando no meio da estrada, Achamos que aqueles eram os problemas informados no pedágio. Que nada.


Um pouco em frente o transito parou e logo pedimos informação para alguns carros de serviço que passavam. Nos informaram que o rio (que estava muito violento) havia carregado a estrada em 3 pontos diferentes e que a previsão otimista seria de liberação em 1 dia. A previsão pessimista era de 3 dias.

Frente a isso acabamos avaliando as possibilidades e decidimos voltar a Cusco para então ir para Puno e depois direto para Arequipa (750Km desde o local da interrupção da estrada), pulando assim a famosa Nazca.

Hoje estamos em Puno e amanhã já chegaremos a Nazca, assim não perderemos nenhum dia além do programado, mas perdemos uma grande atração.

É uma pena, mas faz parte.


Na viagem de volta para Puno curtimos novamente o visual dos picos nevados e quando chegamos na cidade ficamos no mesmo hotel que já havíamos ficado e comemos um ótima pizza e m uma birosca na frente do hotel (Macchu Pizza, na Jiron Tacna).

Amanhã vamos para Arequipa.

Abçs.

7 comentários:

  1. Oi Humberto, Rafa e meninas.
    Vejo que tudo corre bem, e estes contra tempos de estradas sempre ocorrem. Minha viagem foi otima aproveitei para faz varias trocas de peças. Novos pneus comprados no Paraguai, troquei correias, radiador, todos os oleos diferencial, motor e caixas, mangueiras e retentor da caixa. alinhamento e balanciamentos tambem. iNCRIVEL MAS O CARRO FICOU OUTRO.
    Abraços e bom retorno

    Sergio Araujo

    ResponderExcluir
  2. E aí Serjão ?
    É aquilo que eu estava falando pro meu pai, os melhores carros para fazer viagens pela américa do Sul são em primeiro lugar um Toyota (Hilux ou SW4) e depois um Mitsubishi.

    Passar por esses lados de Land acaba te deixando um pouco a merce da sorte. Não tem como viajar com 300 peças de reposição e não adianta que aqui pelo Peru, Bolivia, Paraguai e muitos outros países não tem peças pra Land.

    Abçs.

    ResponderExcluir
  3. Olá aventureiros...adoramos a foto dos picos nevados...estamos curtindo muito! LINDO!
    Boa sorte na volta!
    SuAry

    ResponderExcluir
  4. Fala Família !!!
    Como está a viagem de volta ?? Vcs escaparam por pouco !!!! Olha Isso : http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/01/25/chuva-deixa-2-mil-turistas-isolados-perto-de-machu-picchu-cerca-de-cem-brasileiros-estao-na-regiao-915704096.asp

    Beijos e uma ótima Viagem !!!

    ResponderExcluir
  5. oi ni, humberto, amigos......como estão, olhei a reportagem agora e fiquei preocupada, manda noticias ni......muitas sds....bjusss.....

    ResponderExcluir
  6. Oi..Vc pasaram pelo temporal que noticiou aqui no Brasil??? Se cuidemmmmm Beijos Paula e Rick

    ResponderExcluir