Acordamos cedo e partimos direto para as Termas de Puritama. 35Km do centro da cidade e 30Km de estrada de terra boa até chegar ao oásis escondido no meio do deserto. Uma estrutura bem arrumadinha para comportar umas 10 Piscinas de águas termais a 33,5ºC enquanto a temperatura ambiente passava perto de 18ºC (na sombra). O Banho é uma delicia e extremamente relaxante, o maior problema é na hora de ir embora, ter que sair da água quente para o tempo frio e com vento constante era triste. Acabamos passando a manhã toda por lá.
Voltamos para a cidade para almoçar, fomos para o hotel (PachaMama) e aproveitamos para arrumar algumas coisas no carro, debaixo de um sol de rachar, e dar uma descansada pelo almoço.
Saímos do hotel em direção ao Vale de la Muerte. Não sei se chegamos lá, mas fomos a um platô com um visual muito bonito das cordilheiras do deserto, após isso partimos para o Vale de la Luna para poder curtir o pôr do sol, só que acabamos chegando cedo d+ e as 17:45h já estavamos na base, só faltando agora uma maldita subida de uma pirambeira de areia fofa (que quase fez a Nizete desmaiar). Só que o pôr do sol só acontece as 20:20h, em fim, ficamos sentados esperando enquanto uma ventania se encarregava de deixar as dunas lisas e todos os turistas como se estivessem à Milanesa.
Agora vamos dormir para amanhã partirmos em direção ao Passo de Jama
Essas piscinas devem ser divinas...rs....quase um nordeste! ahahahahahh....sem o frio ao sair da agua!
ResponderExcluirRapha melou nossa viagem para Porto! Rick teve que trabalhar.... :(
Mas conseguimos adiar para a outra semana, tomara que nada mais nos atrapalhe :) beijos e BOA VIAGEM
Paula Sirimarco
Agora que notei! Coitada da Re, foi ela que teve que ficar no frio para tirar a foto???? :O
ResponderExcluirAh coitada! rs....
Beijosssss
Paula Sirimarco
Po!!
ResponderExcluirGostei do "Paula Sirimarco" !!
=)
Poxa... vcs vão sair na semana que nós vamos voltar !!
=(
A Re não ficou com frio pq ela só molhou os pés na água quente...
=)
Alo, Família Brandão
ResponderExcluirEstamos hospedados no Santuário do Caraça, na Serra do Espinhaço, perto de Ouro Preto, MG. , onde deveremos ficar até segunda feira, quando voltamos ao Rio. Estamos no século 18, utilizando uma internet mais rápida que a minha do Rio, acessando o blog de voces, naquele clima nostálgico do Brasil antigo. Muito bom isto aqui. Recomendo.
Em breve voces estarão de volta, e estamos ávidos para ouvir os comentários e ver fotos.
Até breve.
Família Portugal