Hoje (27/01) acordamos cedo (como sempre) e partimos de Arica (CHL) em direção a Iquique(CHL).
Iquique tem uma famosa zona franca que dizem ser muito interessante para comprar umas muambinhas.
Novamente muito deserto, muitos Km de subidas até 1.200m de altitude e muitos Km de descida até 0m. Desta vez o destaque da estrada ficou por conta da chegada em Iquique, uma cidade situada na costa do Pacifico que fica espremida entre enormes montanhas desérticas como dunas e o mar.
A cidade não é muito grande e nem é muito pequena. Assim que chegamos encontramos um Hotel com garagem (Las Colinas, na Rua San Martin) aonde nos recomendaram um restaurante para o almoço. Quando estávamos indo comer encontramos uma propaganda de um restaurante Brasileiro a umas 5 quadras de distância. Oq ? comer arroz e feijão ? Só se for agora...
Chegamos ao restaurante que é de uma Brasileira moradora do Chile a 15 anos, casada com um Chileno e que ocupa todo seu tempo com a compra de produtos mais parecidos com o padrão de comida brasileira, mas nem sempre encontra (ela nos contou que arrumar farinha é muito difícil e caro). Falou que em alguns anos estará abrindo um Hotel e que se voltássemos deveríamos procurá-la. Fica aí o contato: TEL: (57) 761752 / Mail: restoranbrasileira@hotmail.com / Rua Vivas 1143, Iquique, Chile.
Amanhã iremos para Calama e San Pedro de Atacama (uns 500Km)
Nenhum comentário:
Postar um comentário