quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Chegada em Cusco

Hoje (20/01) finalmente chegamos a Cusco, quando sairmos daqui tecnicamente já começa a nossa volta para o RJ.

Saímos de Puno pela manhã, e fomos em direção a Juliaca, onde tentamos arrumar uma autopeças que poderia ter um amortecedor de direção pra mim, o meu não está bom e quando pego algum buraco com o carro mais solto ele faz um "chime" bem forte, mas como eu imaginava, conseguir peças de Land Rover na América do sul é muito complicado. Assim fomos em direção a Cusco sem resolver o problema.

A estrada de Juliaca a Cusco é Linda. Tem alguns picos nevados, cidades arrumadinhas e muitas plantações e vegetação bem colorida, quando estávamos a 100Km de Cusco decidimos parar para almoçar e encontramos um restaurante para passageiros de ônibus que resolveu a fome (não dá pra dizer que estava uma delícia). Continuamos a viagem e as 16:30h(Brasil) estavamos passando de carro pela Praça de Armas de Cusco e com a ajuda de um agente de turismos conseguimos um hotel de 3 estrelas perto da Praça de armas com garagem para os dois carros. O Hotel é o Emperial Plaza na Rua Santa Catalina.

Depois de arrumar as coisas e nos instalar fomos, eu e a Re, dar um passeio pela capital do império Inca.

Eu já conhecia a cidade e não achei que me surpreenderia, mas não tem jeito. A cidade é linda d+, o clima e a energia daqui são coisas inacreditáveis e inexplicáveis. Quem ainda não conhece tem que vir conhecer o vale sagrado e suas ruínas, as ruínas dentro da cidade de Cusco, ficar sentado na praça de armas curtindo o visual e é claro, conhecer Machu Picchu.

Ficamos um pouco na praça fazendo algumas fotos, passeamos pelas lojas ao redor, fomo a uma pequena igreja e fomos ao melhor café da cidade, O Café BomDiet. aqui tem o Melhor Milk Shake que já tomei na vida (melhor do que o M.Shake da Shaika), tem vários docinhos e salgadinhos e um bom chocolate quente.

A cidade mudou muito desde a última vez que estive aqui mas a energia positiva ainda é a mesma.
ESSE LUGAR É BOM D+ !

A viagem de Puno a Cusco tem 380Km de asfalto que fizemos em 6 horas com o Almoço.
Amanhã ficaremos passeando pela cidade e depois de amanhã devemos ir p/ Machu Picchu.

Abçs.

1. Rapha, não sei se cheguei a comentar com você antes, mas com esse colete vc está a mistura do Crocodilo Dandy com o Gugu! [ ]'s

2. Olá, Humberto e todos dessa aventura.
    Parabéns e não desanimem, mesmo que o carro quebre ou outra coisa qualquer (menos saúde!), pois só assim terão o que contar.
    Estou viajando e a Bahia têm tudo que qualquer "VAGABUNDO" precisa, já dizia FHC.
    O blog de vocês já está no nosso site www.tocaes.com
    Forte abraço a todos.
    Gilberto Quadros
    tocacontato@gmail.com

3. Estou adorando a viagem via internet msm!!! rs
    Parabéns a vocês pela coragem...o que um espírito aventureiro não faz hein...

Boa viagem!!!!

Claro que tem que rolar um encontro para os relatos dessa aventura!!!

bjssssss
    Marcinha

4. E ae pessoal, nos passamos por vcs em uma das maravilhosas estradas bolivianas.

Estamos seguindo a viagem de vcs.

Se quiserem dar uma olhada nós também postamos alguns dos locais por onde passamos.

www.osfurtados.blogspot.com

5. Hum, tomem cuidado em Cusco, tivemos 2 vidros do carro quebrados de sacanagem ai...

6. Felipe, nossa estadia em cusco foi ótima.
    ficamos em um hotel que tem garagem, isso facilitou muito.

Encontramos tb 2 MotorHome's que ficaram um tempo na cidade e não relataram nenhum problema desses. vcs tiveram um azar danado !!
    =)

Legal vcs por aqui, vou dar uma passada no seu blog tb.

Abçs. !

7. Oi Humberto e galera, super legal a viagem de vocês!!! Agora, comecei a acompanhar o blog mais amiúde, o início de janeiro foi tumultuado. Tô adorando a aventura de vocês! Parabéns!Vou anotar o roteiro para quando chegar a minha vez. Qual é o carro que você tá usando, Humberto?
    Que vocês prossigam com muita boa sorte sempre!