domingo, 24 de janeiro de 2010

Finalmente Machu Picchu

Hoje(22/01), Acordamos 5:00h da madrugada para poder pegar um ônibus as 6:30h que nos levou para Ollantaytambo para pegar o trem para Águas Calientes (cidade base para M.Picchu). Um trem arrumadinho da “Peru Rail” que demora 1:30h até chegar a cidade secreta dos Incas.


Chegamos à estação de Águas Calientes com o tempo fechado e logo subimos de ônibus com um guia que passou 2:30h nos explicando as teorias sobre a existência, criação e funcionamento de uma cidade Inca encravada no cume de uma montanha. Uma coisa eu descobri ouvindo mais uma vez as explicações dos guias. Eles não têm nenhuma certeza de nada! Quando vim da primeira vez, a alguns anos, as explicações foram bem diferentes, então nem vou me arriscar a colocar aqui.

Após a explicação do guia, caiu um toró e logo fomos para um dos abrigos para fazer um lanchinho e então tivemos mais 3 horas para curtir a estadia e o visual da cidade com um tempo nublado, mas com o clima extraordinário de M.Picchu.

Como fomos fazer apenas um dia de M.Picchu, quando deu 17:00h nós descemos de ônibus e fomos jantar um “Cuy” em Águas Calientes, já que nosso trem só sairia as 19:00h. Para informação, Cuy é como eles chamam o porquinho da índia.

O Bicho é meio magrelo pro meu gosto, o sabor é bom, mas lembra um pouco um peixe ao forno mas com carne de porco (pouca carne). O maior problema mesmo é que quando o bichinho chega assado ele ainda vem com a cabeça e as patinhas e isso não é muito bom, pois nos lembra que quando criancinha a maioria de nós já brincou com um Porquinho da índia.

Pegamos o INKA RAIL para voltar para Ollantaytambo e chegamos em Cusco de Van as 22:15h. Dia cheio e muito sono, amanhã ficaremos por Cusco para tentar arrumas o Chime do Carro e aproveitar o finalzinho dos dias por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário