Hoje (25/01) fizemos o trajeto Puno - Juliaca - Arequipa (PERU)
Acordamos cedo e partimos para Arequipa como estava programado.
Mais uma vez passamos por uma estrada muito bonita com vários picos nevados e lagoas, mas hoje o destaque foi que faltando 150Km dos 300km da estrada, o meu sensor de nível de água disparou. Paramos imediatamente para verificar o que havia ocorrido, desliguei o motor, abri o capô e não vi nada !
Notei que tinha uma parte do motor que estava um pouco suja de liquido de arrefecimento, abri o reservatório de expansão, saiu alguma água e comecei a achar que era mal contato no sensor pois quando encostei nos fios o alarme disparou novamente.
Limpei todos os contatos do sensor completei a água e partimos novamente.Após 500m o sensor apita novamente.
Parei o carro e deixei ele funcionando para ver oq poderia ser. Nada!
Abri o reservatório, completei a água e deixei ele funcionando novamente. Aha!!
um vazamento na mangueira superior do radiador. A abraçadeira cortou o mangueira, cortei o pedaço ruim dela, recoloquei a mangueira e a abraçadeira após completar a água, para não deixar ar no sistema e pronto, não apitou mais o maldito.
Faltando 25Km para chegar em Arequipa, estávamos no meio de um deserto com um movimento enorme de caminhões e de repente já estamos na periferia da cidade, mais um pouco e já podíamos ver o centro histórico da 2 maior cidade do Peru.
Um centro muito bonito com uma bela catedral na Praça de Armas e um clima muito mais ameno nos 2.600m de altitude (estávamos em Puno a 3.850m e um friozinho forte)
Amanhã partiremos para Tacna(PERU) (360Km) e talvez possamos cruzar a fronteira com o Chile amanhã mesmo
Irmã saudades ...
ResponderExcluirNossa volta o problema do carro novamente rs faz parte.
Vcs estao passanbdo por varios lugares lindos e bem humildes ;/
Boa sorte no tempo para vcs continuarem a viagem
Ilustra Família Brandao
ResponderExcluirSó vi as notícias sobre Machu Pichu agora cedo, 3a. feira, e corri para o blog para saber de vocês. Sabem como é, se helicóptero já é ruim, nos Andes deve ser muito pior ;-))
Fiquei aliviado de saber que vocês estiveram lá no dia anterior.
Boa continuidade de viagem para vocês, agora nesta fase que estão com a proa apontada para o Rio.
Abraços
Eriksom
Família Brandão
ResponderExcluirHoje, pela manhã, vimos na TV os estragos da chuva aí no Perú. Por sorte voces já tinham passado por Cuzco. Aquí no Brasil a chuva também está aprontando.Estávamos numa estradinha de terra, em Carvalhos, quando chegamos em uma ponte, secular, carregada pelas águas em fúria.
Rafael, sorte voce ter um sensor de nível de água no seu Land. Instalei um, mes passado no meu, e ontem, ele disparou 3 vezes na estrada. Ainda não achei o vazammento.
Abraços e bom regresso.
Família Portugal
Caros amigos,
ResponderExcluirHoje ao ligar o computador li no G1 que as chuvas castigaram impiedosamente a região de Cuzco & Machu Pichu. Fiquei preocupado com vcs e tentei falar com o celular do Humberto, mas estava fora de serviço. Por sorte vcs já haviam feito um post no blog e nos tranquilizou saber que já saíram de lá e estão bem. Continuem aproveitando essa maravilhosa expedição e nos tragam muitas fotos depois. Um abração, Delfim Bouças.
Humberto
ResponderExcluirAs notícias pelos noticiários da TV sobre as inundações próximo a Cusco nos causaram preocupação. Foi um alívio abrir o blog de hoje e ver que vai tudo bem com vocês.
No fim, são mais histórias para contar.
Boa viagem
Gameleira
Humberto e Nizete,
ResponderExcluirChegamos hoje de viagem e ao abrir o G1 ficamos preocupados com vocês. Procuramos o link do seu Blog e felizmente vcs já tinham dado boas notícias.
Do Rio à Recife só pegamos sol, programem a próxima excursão para cá.
Bom retorno
Carlos Pena e Gláucia
Nizete e Humberto, estamos satisfeitos por vcs estarem bem e já retornando para casa depois de tantas aventuras e felizes por estarem bem. Agora só queremos ver as fotos e saber de tds acontecimentos para darmos mtas risadas juntos, beijos a tds Simone Rizzi Rigueiro
ResponderExcluirQueridos primos,
ResponderExcluirAinda bem que já tinham saído de Machu Pichu.
Meu coração não aguenta mais estes stress. É o Afonsinho no Haiti e vcs aí no meio das águas. Se cuidem. Fiquem com Deus.
Angela
Oi Humberto e galera,
ResponderExcluirhoje quando li a notícia das chuvas em Cuzco fiquei preocupada com vocês e agora fiquei tranquila ao ler que vocês já saíram da região de chuvas e estão bem. Continuem aproveitando a viagem. Boa sorte, sempre, beijos,
Nadja Sampaio
mais noticias no G1..
ResponderExcluirsegue o link
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1465175-5602,00-A+ESPERA+DE+RESGATE+BRASILEIROS+ILHADOS+FAZEM+QG+EM+PRACA+DE+MACHU+PICCHU.html
oi amigos, abri o blog cedo, estava anciosa p saber de vcs, q bom q estão bem e uma enorme bagagem de histórias p nos contar....só agora consegui comentar,aproveitem bem ai, q vcs tenham um feliz retorno.. ...gde bjo á tds....CLAUDEMIR/ROSELI
ResponderExcluir