segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Entrada no Paraguai

(10/01) Acordamos bem cedo, todos estávamos mais do que ansiosos para começar logo a parte internacional da viagem. Com tudo pronto partimos direto para o Paraguai.

Apontamos o GPS para a próxima cidade e pegamos a estrada com a previsão de 652Km até o final do dia.
Tudo uma beleza...
Pela primeira vez eu estava realmente curtindo a viagem, paisagens muito diferentes do que temos pelo Brasil. Se não fosse apenas por um pequeno detalhe. Coisa pouca !
Acontece que na emoção da saída, ao invés de habilitarmos a rota pré cadastrada no GPS. Apenas apontamos para a próxima cidade e neste momento singelo o mapa do CONOSUR que tinha uma descontinuidade entre Ciudad del Est até a entrada da Rota 6 (que segue para Encarnacion), nos mandou para a Rota 8.

O final da história ?

Vcs podem ver a foto de onde fomos parar com essa brincadeira, mas no final ficou tudo resolvido com um pequeno retorno de 250Km (3:30h) voltamos para a rota correta.
Resultado: perdemos praticamente um dia nesta lambança.

Ah !
Lembram aquela chave T55 que eu não encontrava de maneira nenhuma ?
Meu pai achou a dele e me emprestou...
No primeiro posto possível eu Entrei debaixo do carro (foto) e fui seco tirar o bujão para verificar o nível de óleo da caixa e...
Não ia ser tão simples né! Depois de 10 pessoas tentarem abrir aquele bujão com as chaves erradas é claro que a chave certa não serviria mais... (a conexão espanou). Assim sendo, só amanhã quando alguém soldar uma peça para podermos abrir o maldito !

Uma última nota: Aqui no Paraguai nem todos os carro tem placa, alguns tem placa mas colocam alguma coisa na frente para não dar pra ler, tem MUITA moto e em alguns lugares tem mais animais (Galinhas, Vacas, porcos) na pista do que tem carros...

Informações de Hoje:
Distancia: 583Km
Tempo: 11:30h
Origem: Foz do Iguaçu
Destino: Santa Clara (PY)
Distancia total até agora: 2.457Km

Amanhã devemos chegar em Corrientes ou alguma cidade um pouco mais adiante. (600Km)
Abçs. !!

4 comentários:

  1. Esquece esse maldito nivel do oleo, vc vai acabar achando o que não deve. rsrsrs
    E vê se acha aí uma moto que me roubaram em 2001.
    Divirtam-se muito
    Abraços
    Léo, Paula e Pedro

    ResponderExcluir
  2. Eu não duvidaria que é possivel ver sua moto por aqui !

    Essa é a terra da moto...
    até vaca vai pastar de moto por aqui !!

    ResponderExcluir
  3. É por isto que levo um mapa rodoviário. Eu não acredito em GPS.
    Quanto ao óleo, estou com Leo, relaxa ...., só se vazar muuuuuuuuiiiito.
    Beijos
    Tia Angela

    ResponderExcluir
  4. Fala Humberto
    Saí dia 26 e rumei para a Peninsula Valdes, Estamos adorando, pena nao estar com voces nesta empreitada
    A Carol e Eu nos sentimos na National Geograph, muito lobos marinhos, pinguins, Leao Marinho, etc. abrcos forte e sucesso na viagem
    Sergio e Carol

    ResponderExcluir