sábado, 16 de janeiro de 2010

A BOLÍVIA

Hoje (14/01/10) Acordamos morrendo de fome, arrumamos os carros e partimos direto para tomar o café da manhã do hotel. Ao chegar ao local do café da manhã fomos surpreendidos por um café com leite com um pão doce dormido de 3 dias, que dureza! É melhor comermos nossas besteiras no carro mesmo.

Saímos de Villazon com o objetivo de chegar a Uyuni , uma moleza, 295Km....... de TERRA! É o primeiro trecho longo de terra que pegaremos, mas não é muito longe e temos o dia todo.

Na saída de Villazon paramos em um posto de combustível para encher os tanques antes de partir, mas quando pedimos para completar o tanque a frentista nos avisou que o preço do combustível para turistas é o dobro do preço que é cobrado para os bolivianos mas como não tínhamos opção mandamos completar assim mesmo.

Pegamos a estrada de terra e começamos a subir... Mas subir MUITO ! saímos de 3.500m e ni meio da estrada estávamos a 4.250m, a paisagem dessa estrada é tão linda e surreal que é muito difícil de explicar. Existem montanhas pretas, vermelhas, cor de areia, marrom, e outras que combinam todas estas em uma só. Formações rochosas pontiagudas e muito curiosas (algumas até lembram coisas meio esquisitas) (FOTO)


Durante a viagem pegamos sol forte, muita poeira, chuva fraca/forte e uma chuva de gelo... Caiam pedaços moles de gelo sobre o carro que quando desligávamos o limpador ocupava rapidamente todo o vidro, mas não era sólido granizo.

Esse trecho só teve um problema sério. Depois de 195Km chegamos em Atocha e partimos para Uyuni(BOL). Esse trecho foi a coisa mais irritante de toda a viagem até agora. O visual continuava lindo mas em 90% do tempo a estrada tinha costeletas, mas MUITAS costeletas, Enormes ! Se andássemos a 30Km/h o carro parecia que ia se desfazer, de andássemos a 80 ou 90 Km/h trepidava bastante mas era muito melhor só que muito mais perigoso e se andássemos a 5 ou 10Km/h ficava tudo tranquilo. Resultado? Andamos a 80Km/h mas no final dos 90Km de trepidação ninguém agüentava mais o sacolejo e nos últimos 5Km acabamos indo a 10Km/h.

Sabem os um parafuso do meu carro falou pro outro enquanto estávamos passando pela estrada entre Atocha(BOL) e Uyuni(BOL) ?... No Final só haverá um !

Chegamos a Uyuni(BOL), achamos o hotel que a Tia Angela havia recomendado quando estávamos em campinas, fomos jantar e agora nos preparamos para dormir para amanhã as 10:00h irmos fazer o passeio no Salar de Uyuni.

Dados do dia:
Distancia: 295Km
Tempo: 9:30h
Origem: Villazon(BOL)
Destino: Uyuni(BOL)
Altitude: 3.850m

Nenhum comentário:

Postar um comentário