domingo, 7 de fevereiro de 2010

Retorno ao Brasil

Ontem (05/02), acordamos tranquilamente na Termas del Arapey(URU), tomamos café da manhã e fomos tomar um banho de umas 2 horas na piscina de água termal do hotel.

Depois fomos passear pelos hotéis e área de acampamento e então voltamos para almoçar.
Após o almoço meu pai e a Nizete foram tirar uma pestana. Eu e a Re fomos fazer uma massagem no centro de estética de um dos hotéis do complexo e depois fomos tomar mais um banho de água quente...
Depois desse dia cansativo nós fomos jantar uma Parillada (churrasco meio estranho) Uruguaya.

Nos arrependemos. O prato é composto por 2 itêns de cada tipo das seguintes carnes: Costela de Vaca, Frango, Chuleta, Linguiça, Chouriço, Rim e Tripa (é tripa de vaca mesmo). Todos eles feitos na grelha.
Depois disso fomos dormir bem leves !

Hoje (06/02), acordamos bem cedo e partimos para a fronteira entre Uruguay e Brasil (a 80Km de onde estávamos). Eu havia dito que a fronteira mais rápida que havíamos passado foi a da Argentina com o Uruguay, mas a de hoje se superou, demoramos apenas 15min para fazer o processo do Uruguay e 0 min no Brasil. (isso mesmo 0, falamos com o guarda e ele falou que estava tudo certo, não fez nenhuma pergunta). Quando chegamos no Brasil foi uma alegria geral. Já batendo uma certa nostalgia da viagem.

Assim que passamos pela fronteira em Bella Union(URU) partimos rapidinho para continuar a viagem pq tínhamos que percorrer o restante dos 930km até Caxias do Sul (RS).

Depois de 12 horas de viagem (21:00) chegamos ao Ibis de Caxias do Sul e já nos preparamos para a jornada de amanhã até uma cidade próxima de Registro (SP).

Assim que acabar a viagem eu vou colocar mais alguns posts com informações adicionais, histórias e impressões da viagem.

1. Bom retorno aos aventureiros,sejam bem vindos ao velho e bom Brasil!